Nunca assistir a um show com dois (ou até mais) personagens masculinos atuando um pouco buddy-buddy uns com os outros?
Pergunto o que diabos estava acontecendo?
Melhor ainda, você já viu fan art sugestivo de dois personagens masculinos a partir de um esporte anime ficha limpa? Você pode ter acabado de ver o que iria cair sob o rótulo amo meninos, um gênero da ficção que descreve relações amorosas entre dois homens dirigidos a um público feminino presumido.
Mesmo para aqueles que sabem amor dos meninos, o significado do termo é confuso quando se consideram outros nomes associados a ele, mais notavelmente yaoi e shōnen'ai. Qual é o negócio com yaoi? Shounen'ai ?? Eles não são todos iguais ??
Para aliviar a confusão sobre estes termos e gênero, vou definir Meninos Amor e yaoi juntamente com shōnen'ai. Ao fazê-lo, eu também vou tocar brevemente sobre a história do gênero e introduzir algumas séries que melhor representá-lo.
Agora, sem mais delongas, vamos yaoi it up!
Primeiro, é importante notar que as definições de amor dos meninos, yaoi, e shōnen'ai fora do Japão são diferentes do que os seus significados dentro do Japão. Nos países fora do Japão, o seguinte é um colapso do significado destes termos:
Meninos Love (muitas vezes abreviado para BL):
Um relativamente novo termo usado para indicar amplamente manga, anime, ou obras de fãs que retratam o amor entre homens para um público feminino presumido. Estas relações entre homens são frequentemente sexual e ter determinado e visualmente codificada "top" e as posições "bottom". O "top", também chamado de seme, "ataques" ou melhor, dá amor para o "fundo", ou em outras palavras, o uke. Ao longo deste artigo, vou usar principalmente amor dos meninos como um termo abrangente para a mídia que descrevem acoplamentos macho / macho.
yaoi:
Enquanto yaoi é usado como Meninos Amor para descrever um gênero com trabalhos voltados para homens amando homens para um público feminino, tem a conotação adicional de retratando cenas sexuais gráficas. Em típicas opções de pesquisa avançada para anime e mangá on-line, yaoi aparece com muito mais frequência do que os rapazes amor, e é usado em conjunto com shōnen'ai.
Shōnen'ai:
Quando usado em oposição ao yaoi, shōnen'ai significa a / manga menino menino ou anime sem quaisquer cenas sexuais explícitas. Muitas vezes, é visto como se concentrando mais na história em vez de ação quente e pesado entre dois homens.
No Japão, no entanto, há um pouco diferentes significados para estas palavras. Isto tem muito a dívida com a história da indústria Love the Boys e o desenvolvimento gradual do gênero ao longo dos últimos quarenta anos. O que se segue é um breve resumo da história e significado dos termos usados no Japão:
yaoi:
Yaoi desenvolvido como um termo usado para descrever obras não comerciais que descrevem as relações entre os homens para as mulheres durante o boom do mercado não comercial japonesa centrada em dōjinshi na década de 1970 e 1980. Yaoi nestes anos iniciais estabelecidas muitas convenções que se tornou comum na amo meninos gênero, cenas de sexo ou seja explícitos eo seme / framework uke (Mizoguchi, Akiko, "Reading and Living Yaoi: Male-Male Fantasia Narrativas como subcultura sexual das mulheres no Japão", 59-60, 64).
Etimologicamente, "yaoi" é um acrônimo que significa "sem clímax, nenhum ponto, nenhum significado" (yama nashi, ochi nashi, imi Nashi) usado originalmente por Osamu Tezuka para se referir a manga ele visto como inferior. O uso do yaoi começou em torno da década de 1970 entre os leitores e escritores de dōjinshi a auto-depreciativo consulte amor funciona entre machos visto como tendo má estrutura do enredo e muitas cenas de sexo explícito (Suzuki, Kazuko meninos amam manga e além:. História , cultura e comunidade no Japão. 105-106).
Mesmo que esse prazo começou a descrever obras não comerciais, tem sido também usado para se referir tanto comercial e não-comercial também. Enquanto ele pode ser visto como mais um termo genérico usado em conjunto com o amor dos meninos, nos últimos anos, BL eclipsou yaoi em termos de uso.
Meninos Love (BL):
Amor dos meninos apareceu pela primeira vez na década de 1990 para indicar um gênero produzido comercialmente dos meios de comunicação que descreve as relações entre homens significou para as mulheres. Enquanto ele tem principalmente a conotação de ser comercial, tem sido cada vez mais usado como um termo genérico para significar todos os romances entre machos, tanto comerciais e não comerciais, para as mulheres. Ele é frequentemente usado em oposição ao yaoi, neste caso mais intimamente associado com obras não comerciais, como a arte do ventilador, e bara, um gênero de mídia macho-macho dirigidas a homens homossexuais (Sugiura, Yumiko 2006. Otaku Joshi Kenkyu:. Shiso fujoshi taikei. 135).
Por narrativa comercializado entre machos para as mulheres tornou-se início mais difundida na década de 1990 tinha em grande parte a ver com a situação económica Japão enfrentando no momento. Após a explosão de economia de bolha do Japão em 1990, os editores manga enfrentou uma crise na criação de novos conteúdos em uma economia deprimida. Encontrar uma base de fãs já estabelecida e os criadores na esfera yaoi, os editores se virou para yaoi como um meio lucrativo de gerar vendas. Como tal, Meninos Amor manga entrou no mercado de motivações capitalistas específicas e podem ser vistos como uma extensão da dōjinshi yaoi (Welker, James meninos amam manga e além:. História, cultura e comunidade no Japão 63.).
Shōnen'ai:
Enquanto na colocados como os Estados Unidos shōnen'ai é usado para indicar material não-explícita, no Japão, o termo é usado para descrever manifestações precoces do romance entre machos em shojo mangá durante os anos 1970. Estas obras se vezes contêm conteúdo sexualmente explícito para o seu tempo e foram em grande parte escrito por um grupo de mangaká feminina agora chamado de Fabuloso Quarenta e Niners que estabeleceram amor entre homens como um tropo importante na manga shojo (Mizoguchi, Akiko, "Reading and Living yaoi: Male-Male Fantasia Narrativas como subcultura das mulheres sexual no Japão ", 59-60).
O primeiro mangá shojo para retratar o amor entre homens era Takemiya Keiko da "na marquise", publicado em 1970 e foi seguido por The Gymnasium, em Novembro de 1971 e Coração de Thomas 1974 por Hagio Moto, eo poema de vento e árvores em 1976 por Takeyama (. Ishida, Minori Hisoyaka Na Kyoiku: Yaoi, Bōizu Rabu Zenshi, 21). Características compartilhadas entre as obras shōnen'ai são eles que termina em tragédia, ter lugar na Europa, retrata bishōnen (belos rapazes), ocorrem em um ambiente escolar, e apresenta uma trama Bildungsroman (Welker, James. "Uma Breve História do Shōnen'ai , Yaoi e amor dos meninos ", 44).
Com essas definições em mente, vamos dar uma olhada em alguns notáveis Meninos Amor anime.
No. 6
Episódios: 11
Exibido: Julho de 2011 - Setembro de 2011
Verdade seja dita, No. 6 não é exatamente um BL anime per se uma vez que a relação entre os dois personagens principais, Shion e Nezumi, não é completamente romântico. No entanto, No. 6 representa um importante exemplo de um tipo de anime que alimenta o fandom de amor dos meninos, mesmo que não é precisamente dentro do gênero. Isto é em parte devido aos cenários sugestivos e ações entre Shion e Nezumi que sugerem a possibilidade de um relacionamento íntimo, um elemento que aparece frequentemente no anime que quer atrair um público feminino. (Veja Tiger e Bunny, Samurai Flamenco, K, e um punhado de salto esportes anime.) Ao invés de mostrar dois caras que batem-se a quente e pesado, No. 6, em vez atua como um catalisador que produz forragem para trabalhos derivados, tais como dōjinshi, fan fiction, etc. que se enquadram na categoria dos meninos Love / yaoi.
Para aqueles não familiarizados com este show, No. 6 é um anime futurista que os seguidores a história de Shion, um jovem gênio que tem o seu mundo mudou depois de encontrar o embaralhado Nezumi. Com a ajuda de Nezumi, Shion descobre mais sobre mortes misteriosas que ele foi injustamente acusado de cometer e os segredos obscuros dentro da "utopia", onde ele vive.
Sekaiichi Hatsukoi: First Season (Maior Primeira do mundo amor)
Episódios: 12
No ar: Abril de 2011 - junho 2011
Baseado fora da manga popular com o mesmo nome e um spin-off do infame Junjou Romantica, Sekaiichi Hatsukoi é um amor dos meninos anime adequada ao contrário No. 6. Enquanto estes elementos são um pouco mais atenuada no anime quando comparado com a manga, Sekaiichi Hatsukoi tem todos os elementos clássicos estereotipada associados com o gênero meninos amor / yaoi: Prefiro mãos grandes, um seme agressiva, e um uke menor quando comparado com o seme. Para aqueles em busca de uma amostra de casais homem-macho, este anime será mais do que satisfazer; ao invés de focar um casal, Sekaiichi Hatsukoi gira de casal para casal dentro de um intervalo de 12 episódios na primeira temporada. (Esta série também tem uma segunda temporada de 12 episódios para aqueles que querem o amor para continuar.)
Enquanto Sekaiichi Hatsukoi não apresentam outros casais, o foco principal do anime sobre a relação entre Onodera Ritsu, um jovem editor recentemente atribuído à divisão editorial shojo mangá e Takano Matsumune, o editor-chefe e perdido longo do ensino médio o primeiro amor de Ritsu. Depois de um mal-entendido que rasgou o casal separado durante seus dias de ensino médio, Takano tenta reconquistar Onodera.
Amor Stage
Episódios: 10
Exibido: July 2014 - setembro 2014
Amor Stage está em consonância com Sekaiichi Hatsukoi, um anime baseado fora da série manga Meninos Amor sob o mesmo nome escrito por um mangaká ainda está envolvido na cena dōjinshi contemporânea. Enquanto Sekaiichi Hatsukoi se concentra em personagens dos anos 20, amor Stage habita nas artimanhas do amor do ensino médio. Para aqueles que querem algo um pouco mais jovem (e às vezes fora do muro), Amor Stage pode ser para você.
Como Sekaiichi Hatsukoi, Amor Stage segue a história de dois meninos, Izumi Sena e Ryoma Ichijo, que foram reunidos depois de um longo período de separação. No entanto, Amor Stage acrescenta um toque; embora Ryoma se apaixonou por Sena quando eram crianças, ele não percebeu no momento em que Sena era um menino. Ao encontrar o agora adolescente, otaku Sena, Ryoma rapidamente reorienta-se ao amor Sena mesmo se ele é um menino e trabalha longe de ganhar-o.
Esperemos que esta ajuda "endireitar" o significado do amor dos meninos e yaoi. Este gênero é também de grande interesse para acadêmicos também. Se você está interessado em pegar alguma literatura acadêmica sobre o tema, o seguinte é uma pequena lista de leitura recomendada. Para a maior parte, eles são acessíveis e bastante informativo não apenas em meninos Amor e yaoi mas a cultura das meninas japonesa também.
Boa leitura e assistindo! Se você tiver quaisquer perguntas, comentários, reclamações ou dúvidas, não se esqueça de deixar uma mensagem abaixo!
0 comentários: